A programação na escola primária desenvolve o pensamento computacional dos mais novos através de da brincadeira e da criatividade.
Aparentemente, tudo é apenas um jogo, e é mesmo assim que deve ser, para que as crianças desenvolvam a sua vertente cognitiva, mas não se aborreçam.
Basea-se no “learning by doing” .
O Cubetto, um pequeno robot de madeira projetado para ser usado não só na escola primária mas também em casa, entre pais e filhos, educa as crianças dos 3 anos em diante no mundo da programação e digital.

Mas o que é o Cubetto?
Um Cubetto Playset consiste num robot, uma consola, um mapa em tecido e 16 blocos instruções coloridos a incluir na consola. Os blocos coloridos têm diferentes formas, pelo que podem ser reconhecidos tanto pela cor como pela forma, sendo adequados também para crianças invisuais.
Como funciona o cubetto?
O Cubetto movimenta-se sob rodas e é controlado através de um interface bluetooth, que liga o robot ao controlador, no qual se colocam os 16 blocos coloridos de 4 formas distintas, cada um dos quais indica o comportamento do robot.
Para cada cor existe um comando preciso: para a frente, para a direita e para a esquerda. Colocando os blocos sequencialmente um após o outro irá ditar o comportamento do Cubetto que se movimentará seguindo a lista de instruções introduzidas no quadro de controlo.

A mostrar todos os 9 resultados